top of page
Buscar

Vereador Olimpio protesta com nariz de palhaço no programa "Faroeste à Brasileira"

  • Foto do escritor: Olimpio Araujo Junior
    Olimpio Araujo Junior
  • 14 de fev.
  • 2 min de leitura

No programa apresentado por Tiago Pavinatto, ele alertou para escalada autoritária no país, mencionando o caso do ex-deputado Daniel Silveira e a recente investida contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Na tarde desta sexta-feira (14), o vereador Olimpio Araujo Junior, criador do canal Mundo Polarizado, fez duras críticas ao cenário político e jurídico do Brasil durante sua participação no programa Faroeste à Brasileira, apresentado por Tiago Pavinatto. Em um protesto simbólico, ele colocou, ao vivo, um nariz de palhaço, afirmando que é assim que a classe política e o povo brasileiro estão sendo tratados.

"O acessório que todo brasileiro deveria utilizar. É isso que nós somos na política. Somos feitos de palhaços", declarou o vereador.

Críticas a Alexandre de Moraes e à Procuradoria Geral da República

Olimpio alertou para escalada autoritária no país, mencionando o caso do ex-deputado Daniel Silveira e a recente investida contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

"O que Alexandre de Moraes faz hoje é perseguir pessoas por interesses pessoais ou problemas específicos que ele tenha com elas. Agora, vemos a PGR pedindo 28 anos de prisão para Bolsonaro por crimes que não fazem o menor sentido. Existem parlamentares que fizeram ataques muito mais graves ao STF e ao próprio Alexandre de Moraes, com afirmações que poderiam ter sido levadas muito mais a sério. Eu me pergunto: qual a motivação real?"

Ele mesmo respondeu: "utilizar ele (Daniel Silveira) como exemplo para os outros, ou utilizar seu poder como todo ditador, para crucificar alguém por motivos que não são legais nem plausíveis. É realmente uma disputa ou uma birra pessoal", concluiu.


O vereador comparou ainda a situação brasileira com o que ocorre em regimes autoritários da Venezuela e da Nicarágua.


"O que vemos agora no Brasil lembra muito o que aconteceu em regimes autoritários. A chamada 'lei da mordaça' se parece com a lei da censura que queriam implantar no país. Isso é extremamente preocupante", alertou.


Chamado à mobilização: "Não podemos recuar"

Além de denunciar o que considera abusos de autoridade, Olimpio ressaltou que a economia está em colapso, enquanto liberdades individuais estão sendo restringidas.

"Essa situação é muito preocupante. Estamos vendo a economia indo para o buraco, a divulgação de dados alarmantes e, ao mesmo tempo, ataques às nossas liberdades. Alexandre de Moraes não recua e continua avançando contra os nossos direitos. Precisamos ficar atentos e não desanimar. Não podemos recuar e dar tudo como perdido. Precisamos voltar às ruas e às redes sociais até as últimas consequências", afirmou.

O programa Faroeste à Brasileira é conhecido por trazer debates políticos e análises aprofundadas sobre o Brasil atual.



Mundo Polarizado Produções © 2021 

bottom of page